fbpx

Blog

Tamanho é documento?

O tamanho do pênis é um dos grandes mitos em sexualidade e um fator de preocupação e ansiedade para muitos homens. A crença de que homens que têm pênis maiores e mais largos fazem com que as mulheres tenham mais orgasmos contribuem para aumentar a ansiedade daqueles que não possuem tais características. Mas será que o tamanho realmente faz diferença?

Antes de responder a essa pergunta, é necessário compreender um pouco da anatomia dos genitais de homens e mulheres. O tamanho varia? É claro que sim! Assim como temos diferentes números de sapatos e roupas – pois as pessoas são diferentes na altura, tamanhos de pés, cintura, etc – também existem diferentes tamanhos de pênis e de vaginas, determinados basicamente por fatores genéticos.

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

Qual é o tamanho do pênis considerado normal? Um pênis flácido pode medir de 5 a 10 cm de comprimento, desde o ponto em que ele se encontra com o corpo até a glande (que é a cabeça do pênis). Quando se aplica uma tração manual, ele ainda pode esticar de 2 a 5 cm. Em ereção ele pode alcançar, em média, de 12 a 18 cm. Com um detalhe: o tamanho durante a flacidez não determina o tamanho durante a ereção. Essas medidas podem variar muito de acordo com a população estudada. Alguns estudos mostram que os homens brasileiros estão situados nessa média, não esquecendo as variações, é claro.

Não existe uma definição universalmente aceita para classificar um pênis pequeno. Alguns consideram que um pênis flácido menor do que 4 cm ou ereto com menos de 7,5 cm devem ser considerados pequenos. Entretanto, podemos encontrar homens que tem medidas próximas a esses valores com boa ereção e sem queixas no seu relacionamento sexual. A grande maioria dos homens que acham seu pênis pequeno, na verdade, são totalmente normais do ponto de vista anatômico.

As vaginas não são diferentes. Por serem órgãos com grande capacidade de distensão e elasticidade, elas são capazes de acomodar os mais diferentes tipos de pênis, desde que a mulher esteja suficientemente excitada para permitir a penetração. São raros os casos de incompatibilidade genital (mulheres com vaginas curtas e parceiros de pênis muitos longos), mas podem acontecer.

E na hora da transa? Será que o tamanho é o mais importante? Diversas pesquisas realizadas com mulheres demonstraram que maioria se diz satisfeita com o tamanho do pênis do seu parceiro e que o mais importante não é o tamanho do órgão e sim a estimulação recebida antes, durante e após o ato sexual. Para os que acham que a penetração profunda é o mais importante para disparar o orgasmo na mulher, é bom saber que a parte mais sensível do genital feminino é a que está próxima do exterior, ou seja, a vulva, o clitóris e a entrada da vagina. E para estimular essas áreas não precisa ter o pênis grande!

Como vocês podem perceber, não vai ser o tamanho do pênis nem da vagina que vai determinar o prazer sexual. A química, o toque, o cheiro, as carícias, enfim, a sintonia sexual existente entre o casal é muito mais importante do que o tamanho dos seus órgãos genitais.

Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!

Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

6 respostas para “Tamanho é documento?”

  1. Olá Renato,
    Fico feliz que esteja aproveitando ao máximo as informações! Com relação a sua pergunta, NÂO existem exercicios, remédios, aparelhos ou qualquer outro método para aumentar o pênis. Isso é propaganda enganosa. Cuidado!

  2. Ola Dra. desde já um abraço forte. Sou ouvinte recente do seu programa na rádio tupi, tenho 37anos e quando ouço passo tudo para minha esposa, acho super interessante e maravilhoso o seu carinho e profissionalismo. Parabéns.
    Por favor, tenho aproximadamente 14cm de pênis ereto e gostaria de aumenta-lo alguns centímetros, o que fazer? Existe algo através de exercícios manipuláveis? GRATO

  3. Dinho,
    Esse tipo de procedimento é bastante arriscado e de resultado duvidoso, principalmente quando feito por pessoas que não são habilitadas. Sugiro que converse com o seu Urologista para saber da real necessidade de uma cirurgia e do que poderá ser feito, ok?

  4. Olá Antonio Carlos,
    A definição de ejaculação precoce ainda é muito discutida e não há um consenso. De uma forma geral, considera-se ejaculação precoce a ejaculação que ocorre antes do tempo desejado, geralmente após estimulação sexual mínima, podendo acontecer antes, durante ou após a penetração. Só será considerado um problema quando a parceria também não fica satisfeita. Existem vários tratamentos, mas aí é necessário conversar com o médico, ok?

  5. gostaria de saber quando eu considero uma ejaculação precoce e o que se pode fazer para melhorar essa situação?

Os comentários estão desativados.

Localização

Av. N. S Copacabana 1072 sala 705, Copacabana
Rio de Janeiro – RJ
CEP 22060-002

Newsletter

© Dra. Mariana Maldonado - 2020 Todos os direitos Reservados

WhatsApp chat