fbpx

Blog

A Homeopatia em Ginecologia

Nascida na Alemanha em 1743 com o Dr. Samuel Hanneman, a Homeopatia, hoje largamente difundida, é um tratamento que tem como fundamento a “lei da semelhança”. Segundo a teoria homeopática, um medicamento que apresente características semelhantes aos sintomas da pessoa doente, é capaz de promover a cura – é o que chamamos de medicamento de fundo ou simillimun – e alcançar o equilíbrio do corpo físico, mental e energético.

Ao contrário do que muitos pensam, a Homeopatia não é somente um tratamento com resultados de longo prazo, podendo ter efeitos rápidos e bem objetivos, dependendo do que se deseja tratar. Para isso, muitas vezes utilizamos grupos de pequenos medicamentos, isolados ou em fórmulas, além do similimun.

A Homeopatia em Ginecologia

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

Dentro deste contexto, a Homeopatia pode ter inúmeras aplicações nas diversas áreas médicas, inclusive dentro da Ginecologia e Obstetrícia. Vejamos alguns exemplos práticos de tratamento:

Em Ginecologia :

E nas grávidas :

  • tratamento de náusea e azia

  • rinites e resfriados

  • hemorróidas na gravidez

  • prevenção de estrias e quelóide na cicatriz do pós-parto

  • prevenção e tratamento da dor pós-operatória, entre muitas outras

Em resumo, o principal objetivo da aplicação da Homeopatia em Ginecologia e Obstetrícia, é dar à paciente a opção de um tratamento natural, sem contra-indicações ou efeitos colaterais, e igualmente eficiente.

Fique ligada, pois toda quarta-feira terá um vídeo novo aqui no site e em meu canal do youtube. <- assina aqui.

Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!

Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

24 respostas para “A Homeopatia em Ginecologia”

  1. Infelizmente não, Samara. A Homeopatia consegue prevenir o aparecimento de novos miomas, mas sumir com eles, não, ok? Abraços,

  2. Boa noite, Dra. Mariana. Tenho um mioma subseroso bem grande…uns 10cm. A Homeopatia pode resolver? Obrigada.

  3. Quando existe uma infecção urinária o tratamento deve ser feito com antibióticos tradicionais, Marcela. A Homeopatia pode ajudar muito na prevenção dessas infecções e no controle dos sintomas, ok?

  4. Oi, Fernanda
    A homeopatia não faz milagres…ela pode ajudar no controle sim, mas dificilmente fará o mioma desaparecer. Dependendo da localização ele tem mesmo que ser retirado. É o caso do mioma submucoso. Converse com o seu médico, ok?

  5. Olá Dra Mariana, estou com um mioma intramural submucoso de 1,4 cm e gostaria de saber se há algum remédio homeopático que poderia auxiliar no controle do mesmo ou até contribuir para o seu desaparecimento. Obrigada.

  6. Existe algum tratamento homeopatico que ajude o sistema imunologico para que o mesmo erradique o vírus HPV? Obrigada

  7. A homeopatia pode ajudar no tratamento Carla, mas não deve ser a única opção. Converse com seu médico, ok?

  8. Olá Fatima,
    A homeopatia não faz reposição hormonal, mas trata muito bem dos sintomas da menopausa. Reposição hormonal só mesmo com hormônios, ok?

  9. Usava Isoflavona há 2 anos, mas fiquei sabendo que ela tira o cálcio do organismo. Fiquei preocupada, pois tenho osteoporose e reponho cálcio. Será que posso fazer reposição hormonal com a homeopatia?

  10. Olá Vera,
    O primeiro passo é tentar identificar a causa e se é realmente necessário tratar esse problema. Nem toda cervicite, principalmente a que só aparece no preventivo, precisará de tratamento. Converse com seu médico, ok?

  11. Olá Janine,
    A minha experiência com esse tipo de tratamento é muito boa. A grande maiora das mulheres que realmente sofrem do problema tem bons resultados, mas é necessário consultar o homeopata, de preferência ginecologista, ok?

  12. Os tratamentos de homeopatia para candidiase de repetição são eficazes? Preciso procurar um homeopata ginecologista ou não ?

  13. Olá Jurema,
    Existem diversos tratamentos para controlar os calores da menopausa, mas para saber qual é o melhor para vc, só mesmo consultando pessoalmente o médico, ok?

  14. Qual o método natural para controlar os calorões na menopausa,tenho 48 anos ,fiz ligadura há 17 anos,hoje estou sem hormônios, mas sinto muito calor.

  15. Sim, Marcia. Existem vários excelentes tratamentos homeopáticos para a TPM, a questão é procurar o especialista para prescrever o medicamento mais adequado ao seu caso, ok?

  16. Pode sim, Malu, e muito! A questão é visitar pessoalmente o médico homeopata para saber quais serão os medicamentos mais adequados, ok?

Os comentários estão desativados.

Localização

Av. N. S Copacabana 1072 sala 705, Copacabana
Rio de Janeiro – RJ
CEP 22060-002

Newsletter

© Dra. Mariana Maldonado - 2020 Todos os direitos Reservados

WhatsApp chat