fbpx

Blog

Sexo e Ansiedade

Será que a ansiedade pode mesmo atrapalhar na hora do sexo?

O que vocês acham?

Pois eu já adianto a resposta e digo que sim, atrapalha e muito!

Acredito que a maioria ouviu falar ou mesmo percebeu que a ansiedade pode ser uma grande inimiga em momentos importantes da vida….

Sexo e ansiedade são duas coisas que definitivamente não combinam.

Mas antes de entrar nessa questão especifica, pense comigo: como você fica quando faz coisas simples, corriqueiras, que relaxam?

Tipo uma atividade física, um passeio com a família, ver televisão ou sair com os amigos? Você fica muito ansiosa ou consegue curtir e relaxar?

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

Se vocês soubessem o quanto isso é importante… Ter a nossa válvula de escape das tensões e do estresse do dia-a-dia é fundamental para não trazer toda essa ansiedade para a cama.

Ela é uma causa importante de problemas sexuais como a ejaculação precoce e dificuldades de ereção nos homens, assim como as dores na hora da penetração vaginal, diminuição do desejo sexual e dificuldades com o orgasmo nas mulheres.

E uma das maiores causas de dor na relação sexual associada a ansiedade é o Vaginismo,  sabiam?

Problema que traz um imenso sofrimento físico e psicológico, afetando demais a qualidade de vida dessa mulher.

Agora, basta pensar um pouco e refletir: se o sexo é um momento para se curtir, relaxar e se entregar aos prazeres das descobertas a dois, como conseguir alcançar o orgasmo se você só consegue pensar nas coisas que terá que fazer no dia seguinte, no filho que está quase reprovado na escola ou na reforma da casa que fará depois que chegar o décimo terceiro?? Fica difícil!

Muita gente – e em especial as mulheres – sofre com ansiedade crônica.

Aliás, o Brasil é considerado o país dos ansiosos, sabia?

Dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que quase 10% da nossa população tem transtornos de ansiedade, que é considerada um problema de saúde pública e dos grandes!

Esse é um detalhe importante.

Ter um determinado grau de ansiedade em algumas situações é mais do que normal, mas aquelas pessoas ansiosas ao extremo, que não conseguem relaxar nem nos momentos mais íntimos, podem ter dificuldades em outras áreas da vida e olha que eu não estou nem falando de sexo ainda.

A pessoa parece que fica ligada no 220V o tempo todo!

Muitas vezes dorme mal, passa o dia cansada, a cabeça não para um minuto, querendo fazer e resolver tudo para ontem!  24H ao dia é pouco para dar conta de tudo o que se precisa!

Quem é ansiosa assim sabe o que bem o que estou falando…

 

E onde ficam aqueles momentos de relax só nossos, pra cuidar da gente?

Ir ao salão fazer as unhas, o cabelo… Ler um livro, meditar, ir a academia, ao shopping para comprar alguma coisa que gostou, passear no parque, na praia, caminhar, tomar uma água de coco, sair com os amigos…

Ou qualquer outra coisa que faça bem para o corpo e para a mente e ajude a “desligar o botão” dos problemas e do mundo lá fora, nem que seja pelo menos por alguns minutos…

Se você se identificou com tudo isso que escrevi, está na hora de se mexer e procurar ajuda.

Muitas vezes uma queixa ou disfunção sexual é a apenas a ponta do problema, a questão é bem mais profunda…

Nada de medo, vergonha ou preconceito. A ansiedade crônica e extrema é uma doença e como tal, deverá ser diagnosticada e corretamente tratada. Pode acreditar! É só dar o primeiro passo!

Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!

Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

8 respostas para “Sexo e Ansiedade”

  1. Provavelmente por que você fica ansiosa para conseguir aquela “coisa a mais” e aí, Chris, é que ela não acontece mesmo! Para se chegar ao orgasmo é preciso estar com a mente livre de pensamentos e preocupações, só curtindo o momento, ok?

  2. Olá Dra. Mariana Maldonado! Estou com meu marido há muitos anos e na hora H não consigo sentir nada, só com sexo oral e de vez em quando. Por que?

  3. Amigas, acho que posso ajudar com o minha história! Fui criada com muita obediência, crenças e isso atrapalhou meu desenvolvimento como mulher. Sentia falta de ar e demorava a controlar, corria no psiquiatra e acho até que ele sabia, mas quem tem que descobrir é a gente! Procurei uma nutricionista amiga e contei que não me conhecia, que não sabia nem o que era libido. Chorei de vergonha assim que comecei a falar… ela me ensinou a pesquisar, meditar, fazer yoga e me curei! A gente fica tão feliz quando descobre algo, que se sente uma adolescente! É tão bom que dá até medo…mas um medo bom! Beijos!

  4. Gostei muito desses comentários pois sou muito ansiosa e isso às vezes atrapalha um pouco. Talvez depois de ler esse texto a ansiedade passe… Obrigada e uma boa tarde!

  5. Olá Cintia,
    Uma das principais causas para isso é a ansiedade, sabia? A falta de conhecimento do corpo e de informações sobre como funciona a nossa resposta sexual também influenciam. Converse com seu ginecologista, ok?

  6. Dra desculpa pelo meu comentário sincero, mas eu não sinto orgasmos. Gostaria de saber porque. Será qie tenho algum problema? Devo procurar um médico? Obrigada!

  7. Sem dúvida, a ansiedade atrapalha e muito a nossa vida, pois vivenciei esse problema, mas já estou fazendo um tratamento, faço acupuntura, já me sinto mais calma.
    Leio muito também a respeito do assunto, isso tém me ajudado muito.
    Gostei muito desse espaço, é bastante esclarecedor.Conto com mais novidades.
    Obrigada pelos esclarecimentos.

  8. Muito boa essa dica sobre a ansiedade, pois eu sou muito ansiosa e isso me deixa fraca em todos os sentidos… Parabéns!

Os comentários estão desativados.

Localização

Av. N. S Copacabana 1072 sala 705, Copacabana
Rio de Janeiro – RJ
CEP 22060-002

Newsletter

© Dra. Mariana Maldonado - 2020 Todos os direitos Reservados

WhatsApp chat